segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Maiores sugestões!!

As demais aulas de português com o professor Fábio Alves, vc encontrará em:

e


Gostei muito da didática dele!!

Português para concurso - Classificação das palavras - Analise Morfológica

CLASSE DAS PALAVRAS

MORFOLOGIA

São dez as classes de palavras na língua portuguesa:

1) Substantivo
2) Adjetivo*
3) Pronome
4 ) Verbo
5) Artigo*
6) Numeral
7) Preposição
8) Interjeição
9) Conjunção
10) Advérbio

Hoje vamos trazer aulas sobre :
ARTIGO






ADJETIVO







Português para concurso - Classificação das palavras - Analise Morfológica - Substantivo

CLASSE DAS PALAVRAS

MORFOLOGIA

São dez as classes de palavras na língua portuguesa:

1) Substantivo
2) Adjetivo
3) Pronome
4 ) Verbo
5) Artigo
6) Numeral
7) Preposição
8) Interjeição
9) Conjunção
10) Advérbio

Hoje vamos trazer aulas sobre :
SUBSTANTIVOS
























MAIS EXPLICAÇÕES ACERCA DA MORFOLOGIA



EXERCÍCIOS:




quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

LEI Nº 12.594, DE 18 DE JANEIRO DE 2012.

NOVIDADE !!!

Saiu hoje dia 19/01/2012 a Lei

LEI Nº 12.594, DE 18 DE JANEIRO DE 2012



Institui o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), regulamenta a execução das medidas socioeducativas destinadas a adolescente que pratique ato infracional; e altera as Leis nos 8.069, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente); 7.560, de 19 de dezembro de 1986, 7.998, de 11 de janeiro de 1990, 5.537, de 21 de novembro de 1968, 8.315, de 23 de dezembro de 1991, 8.706, de 14 de setembro de 1993, os Decretos-Leis nos 4.048, de 22 de janeiro de 1942, 8.621, de 10 de janeiro de 1946, e a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), aprovada pelo Decreto-Lei no 5.452, de 1o de maio de 1943.





Integra:
http://www.planalto.gov.br/CCIVIL_03/_Ato2011-2014/2012/Lei/L12594.htm

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Policia Federal 2012 " Um Sonho "

Nossa, eu vi este vídeo e pensei que precisava compartilhar com todos os sonhadores que, como eu, querem muito acordar e ter a certeza de que não era apenas um sonho, mas que finalmente tornou-se realidade. 



sábado, 7 de janeiro de 2012

MODELO DE CRONOGRAMA DE ESTUDO

Respondendo aos pedidos, estou postando um modelo do meu cronograma de estudo. Nele organizo toda a minha semana, ocupando todas as horas do dia. 


Os horários devem ser organizados a partir das tarefas fixas (acordar, tomar café da manhã, tempo para ir ao banheiro, trabalho, alimentação etc), para em seguida introduzir as tarefas móveis (academia, corrida, natação, mercado, descanso, estudo etc). 

É importante seguir a risca o cronograma que você colocar no papel, ou pelo menos não sair muito de que foi estipulado (claro que imprevistos podem ocorrer). 

Notem que eu costumo colocar cores para marcar bem as tarefas: amarelo é sempre estudo (OURO),  rosa é para a academia (além de fazer parte da preparação, é meu momento de ver gente, kkkk. Muito tempo isolada, sabe?), momentos com meu filho eu coloco em azul (ALEGRIA) e assim vai... Ah! Gosto de brincar com a cor das fontes também: vermelho é sempre direito penal, proc. penal etc.

Bom, é só um modelo, vocês terão que adaptar conforme suas necessidades e imprevistos.

Aproveito a caminhada até a academia escutando músicas jurídicas, uma dica é "Cantando Direito Penal" ou legislação em áudio: 


O importante é aproveitar todos os momento para estudar de alguma forma: no ônibus, na corrida, enfim, sempre que for possível (coisa de doido né?). Confesso que às vezes eu exagero e não consigo relaxar no dia de folga (SIM, TEM QUE TER FOLGA), fico pensando que enquanto eu descanso alguém está estudando, mas tô tentando corrigir isso, PRA NÃO PIRAR DE VEZ!




segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

AGORA É A HORA!




Bom, já passou o Natal, o Ano Novo já chegou, e não dá mais para marcar bobeira... Tem uma multidão querendo o mesmo que nós, então, vamos lá. Coragem galera!

Foram dias dedicados às compras, ao cardápio, presentes, provas finais do filho, organização da casa, ou seja, estudar foi só um desejo complicado de realizar... Eu até tentei, mas tava complicado!

Agora já chega, quem quiser me ver ou algo de mim, vai ter marcar com antecedência para eu poder colocar no meu organograma semanal. Nada de atrapalhar minha preparação. 

Ontem passei o dia organizando as próximas duas semanas: aulas, estudos, revisões, exercícios, treino de musculação, corrida, dieta (comi demais nas festas, kkkkk), enfim, retomei minha rotina. 



Nas próximas duas semanas, o dia começa na academia, mas isso pode mudar depois, de acordo com a necessidade. Comecei uma série específica para perder peso, mas não posso deixar de lado o treino de força. Ah! Dieta, dieta, dieta... 


Estudar, estudar, estudar... Esta é a ordem! Decidi que este ano vou frequentar a biblioteca da ESMA, que fica perto da minha casa. Na verdade prefiro estudar em casa, sinto sono em bibliotecas, mas há uma necessidade de resolver provas e exercícios, e acho que será melhor fazer isso em um local onde ninguém vai tentar falar comigo (na biblioteca da ESMA, o povo reclama até de um espiro - concentração TOTAL).


Bom, estou disposta a fazer tudo certo, mas os imprevistos acontecem, pois não sou uma máquina infalível, SOU HUMANA. E nunca é demais dizer, que precisamos de Deus e, uma oração sincera, dita do fundo do coração pode ser interessante. Deus sabe dos meus sonhos, metas e lutas, mas quero que ele saiba que vou me esforçar mais e mais para atingir o ponto de chegada.

Então, mãos à obra. Nada de desculpas, preguiça ou revolta. Vou encarar o projeto com mais afinco e fé em mim. Vou tentar não entrar em crise (complicado para quem vive em função de um sonho), vou ter mais humildade para reconhecer os meus limites, mas tô a fim de transpor todos eles, porque como diria o grande filósofo (rsrs): "Missão dada é missão cumprida parceiro".